O Marketing e a LGPD

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O Marketing e a LGPD

Em um primeiro momento se imaginou que as atividades de marketing seriam profundamente atingidas pela LGPD, podendo até inviabilizar o modelo de negócio atual. Mas então, como fica o marketing e a LGPD a partir de Agosto de 2020?

Bom, se sua empresa entende como fazer marketing, a realização de disparo de milhares de e-mails, telefonemas ou mensagens de Whatsapp para endereços obtidos pela compra de listas vendidas pela internet, informamos que esse modelo realmente irá acabar a partir da vigência da LGPD em 2020.

Convenhamos, nós, enquanto pessoas naturais, não gostamos das ligações de Call Center, normalmente nos piores horários, nos oferecendo vantagens ou produtos que não queremos, da mesma forma que receber dezenas de e-mails sobre Black Friday, Natal, etc.

A partir da vigência da nova lei, quando recebermos esse tipo de “marketing”, poderemos questionar qual empresa está ligando, onde conseguiram seus dados e como eles estão sendo utilizados sem seu consentimento.

 


 

Melhorias para o marketing

Acreditamos que isso deverá reduzir substancialmente essa atividade, já que para fazer esse tipo de contato deverá haver um consentimento do titular dos dados para evitar notificações ou outras penalidades previstas na LGPD.

Na contratação de serviços de Marketing sua empresa deverá se certificar de que o prestador desses serviços atenderá os requisitos da LGPD através de contrato formal com cláusulas específicas sobre essa responsabilidade.

Normalmente os serviços de marketing englobam redes sociais e sites e, é fundamental que sejam questionadas também as adequações delas em relação a Política de Privacidade, utilização de cookies, dentre outros.

Essa adequação é relativamente mais simples visto que as exigências são muito semelhantes ao que é exigido em outros países, principalmente europeus. Isso não significa que seja razoável um simples copiar e colar dos textos publicados em outros sites, mas já serve como uma boa fonte para se ter uma base para as adequações.

A Zemus oferece aos seus clientes, independente do porte e segmento, Diagnóstico de Segurança da Informação, que permite a correta identificação desses pontos e o estabelecimento de um planejamento adequado de melhorias. Entre em contato conosco.
 
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