LGPD, Segurança da Informação e Compliance

Compliance lgpd e segurança da informação
Tempo de Leitura: 2 minutos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

LGPD, Compliance e Segurança da Informação estão ganhando cada vez mais espaço nos debates em empresas de todos os portes e setores, sem qualquer distinção, devido as alterações trazidas pela Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e na Medida Provisória 869/2018 que foi sancionada pela presidência em julho de 2020.

Dados sensíveis, crimes digitais, privacidade, segurança digital, prevenção da corrupção e a lavagem de dinheiro são alguns dos temas emergentes da Economia do Milênio (Nova Economia) relacionados à Ética Corporativa e Empresarial e ao inovador Ecossistema da Privacidade.

Tudo isso está sendo abordado na forma de Regulamentações Nacionais e Internacionais apoiadas pela sociedade, na busca por uma economia mais sustentável, justa e com foco na experiência e expectativas dos clientes – criando um grande divisor de águas: Aqueles que se adequarem aos novos consumidores, cada vez mais exigentes e aqueles que ficarão à margem das evoluções tecnológicas e operacionais.

 

O desafio de Compliance LGPD e Segurança da Informação

Diante destes enormes desafios, empresas de todo mundo estão buscando profissionais e soluções transversais capazes de implementar processos e metodologias eficientes de forma ampla nos mais variados setores e departamentos das organizações, gerando valor no mercado e perante aos consumidores internos e externos.

Uma parcela das empresas, principalmente de grande porte, tem realizado massivos investimentos para o fomento, implementação e formalização de Políticas de Segurança da Informação e Compliance. Paralelamente outros negócios, de forma estratégica, tem investido de forma continuada na importação e obtenção de expertise, know-how e tecnologia de empresas onde essas questões fazem parte da rotina e possuem um maior nível de maturidade nestes quesitos.

A adequação é inevitável para empresas de qualquer setor, porte ou modelo de negócios, seja pela dor – através de multas e penalidades por força da lei ou seja por um melhor Gerenciamento de Riscos, Custos e Oportunidades.

 


 

Como podemos ajudar a sua empresa?

Reunimos em uma metodologia própria um conjunto de ferramentas, documentos e planejamento criados de forma a implementar, de forma rápida e eficiente, a Gestão com o melhor retorno de investimento, seja na redução dos Custos, dos Riscos ou na obtenção de insights consistentes e estratégicos através de um Mapa de Risco.

A realização de diagnóstico e avaliação inicial tem se mostrado o melhor ponto de partida nesse processo de adequação, onde é possível – de uma forma panorâmica e mensurável, visualizar o cenário atual, definir prioridades e indicadores para acompanhamento das metas e planejamento de execução.

Além da realização do Diagnóstico de Segurança da Informação, iremos na sua empresa conversar sobre a LGPD e também acompanhamos todo o processo de treinamento, capacitação e implementação das melhores práticas.

A Zemus Segurança da Informação oferece diversas soluções para sua empresa na área da informação. Nossas soluções personalizadas tem como ponto de partida um diagnóstico da situação que se encontra a instituição, entendendo e documentando o estágio atual dos controles de segurança da empresa. Você sabe o que sua empresa precisa fazer para se adequar à nova LGPD? Entre em contato conosco hoje mesmo e saiba mais como sua empresa poderá ficar em conformidade com a exigência da nova Lei.

 

:: Veja também:
Segurança da Informação na Prática
Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
LGPD e Tecnologia